domingo, 11 de setembro de 2005

Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu pequeno corpo passasse através daquela fenda. Num determinado momento pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria fazer mais nada para sair do casulo.

Então, o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente mas seu corpo estava murcho, pequeno e tinha asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que , a qualquer momento as asas se abririam e esticariam para serem capazes de voar, de suportar o corpo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço da borboleta para passar através da pequena abertura, era o modo que Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida, para crescermos como gente, como indivíduo. É nas dificuldades que nos tornamos fortes e nos nossos pequenos ou grandes problemas que buscamos a sabedoria existente no nosso ser e por vezes ainda adormecida.

Paz...

(Autor desconhecido)

Posts populares

Contadores

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários